domingo, 27 de janeiro de 2013

Dorama: Don't Worry, I'm a Ghost


Sinopse: Um homem perde a memória e passa a ser perseguido por um fantasma.

Pra começo de conversa, esperei muito tempo por este drama e não foi menos do que eu esperava, exceto pela duração. Primeiro de tudo: sou apaixonada por essa coisa linda, fofa da Park Shin Hye. Isso não vem ao caso. Achei a ideia genial, algo meio policial, romance, mistério e a coisa que já não é mais surpreendente para nenhum de nós: não tem beijo. É UM ROMANCE SEM BEIJO, MANO!


Antes de começar a falar sobre o drama, quero falar sobre esse orelhudinho cheiroso aqui. Foi a primeira vez que vi Bong Tae Kyu atuando, porém, antes de assistir ao drama, dei uma espiada em teasers e opiniões alheias e, sinceramente, não gostei nada dos comentários que vi sobre ele. Galera, não acham que está na hora de pararem de julgar pela aparência? Ok, ele pode não ser bonito, porém se mostrou muito simpático e um ótimo ator. Acho que foi a escolha perfeita para o papel. Além do mais, como diz o ditado: os feio também amam, certo? CERTÍSSIMO! Vamos ao personagem agora. Lee Mon Ki é mais um desafortunado dessa vida, um cara o qual as probabilidades positivas - pra não dizer sorte - não ajudaram em nada. Já começa o drama correndo de algo, sendo atropelado, indo parar no hospital e sofrendo de perda de memória temporária e, só pra dar uma melhorada na situation do manolo, ele é órfão. Quer coisa melhor? 


Kim Yeon Hwa é a nossa fantasminha fofa, assassinada dentro da própria casa, depois de chegar do trabalho no dia do seu aniversário. Outra que tem mais sorte que um trevo de três folhas. De início, não sabemos por que surgiu na vida de Mon Ki ou se ambos se conheciam, até descobrirmos que, anteriormente, ela tentou salvá-lo do suicídio e acabou afogada, sendo salva por ele. No entanto, Yeon Hwa vai a procura de Mon Ki por um fato importante: ele foi testemunha de seu assassinato, só não lembra disso.


E, por último, mas não menos importante, Jin Soo, o irmão mais novo de Mon Ki. Aí você pensa: "Ah, que bom, o Mon Ki não é totalmente sozinho no mundo" e aí te digo que com um irmão desses é o mesmo que ter sido esquecido em Plutão. O cara só aparece no drama pra dizer para o Mon Ki não entregá-lo para a polícia e todo esse blá blá blá que não é de hoje que os bandidos tentam passar nos mocinhos. Mas tem um "porém" bem grande nesta história toda, claro...


Quem matou essa coisa mais linda da Yeon Hwa? Pois é, poderia deixar todo mundo na curiosidade, passar o link do download para que todo mundo assista e descubra por si só, mas não sou dessas, cara! Eu sou uma eterna caçadora de spoiler e tenho certeza de que se você está aqui, é porque alguma coisa procura, claro. A princípio, você pensa que pode ter sido qualquer pessoa do drama, entretanto, você vai olhar para um lado e outro e vai perceber que não existem personagens que possam cumprir o papel de forma que deixe o público satisfeito, pois os únicos que aparecem bastante e podem mudar e influenciar completamente o rumo da estória toda são Yeon Hwa e Mon Ki.


Quando o drama se aproxima do fim, o irmão bandido surge na calada da noite para dizer coisas sem nexo ao irmão fofo, você começa a pensar: "Tá na cara que foi o infeliz do Jin Soo!" Todavia, a galera não pensa que este é um mistério, um drama de "romance policial", ou seja, tem que haver uma reviravolta, tem que ser alguém que ninguém espera, alguém que esteja acima de qualquer suspeita. Aí você me pergunta: "Tá, Mayara, mas se não foi o Jin Soo, então quem foi? Os Power Rangers?" E eu te digo que não, coleguinha. O verdadeiro assassino é alguém que não tinha motivos nenhum para matá-la e está acima de qualquer suspeita: Lee Mon Ki.


Não é que Lee Mon Ki seja do mal, v1d4 l0k f0r3v3rm3nt3, nem nada disso. Digamos que é um daqueles caras que está no lugar errado na hora errada. Pois é. Ele aceitou ir à um lugar com o Jin Soo e adivinha o que bandidão dos becos coreanos resolveu fazer? Assaltar a casa da Yeon Hwa. Jin Soo ia matá-la, Mon Ki tentou salvar a amada, mas seu querido irmão empurrou a pobre donzela em perigo em cima do canivete que Mon Ki tinha acabado de tirar da mão dele! Isso sim é que é filme de ação, minha gente!


Agora, vamos ao grande absurdo do drama inteiro. No começo, quando a Yeon Hwa estava tentando ajudar o Mon Ki a se lembrar de tudo, ele andava com um celular colado na orelha para não parecer que estava maluco perante as outras pessoas quando falasse com Yeon Hwa. E não é a pior parte. Observe nas imagens acima o absurdo que eu estou falando. Viu? O cara tem um samsung SII e não sabe nem qual é o lado correto de se usar o celular?! Pra mim, atender o telefone é tão natural que eu acerto o lado dele até se o visor do pobrezinho não estiver funcionando e estiver sozinha no escuro! Porém, ele está com o celular do lado errado somente nas imagens em que quer fingir não ser "louco", na que ele realmente atende o telefone tá do lado correto.


E como assim espíritos sentem fome?! Pô, gente, acho que isso aí ficou mal contado, hein? A própria Yeon Hwa disse durante o almoço do velório dela que estava "morrendo de fome", como assim? Uma única coisa: meu bem, você já está morta, não pode morrer mais vezes, ainda mais de fome! E como assim ela podia comer de tudo e mais um pouco? Vamos rever isso aí, senhora roteirista.


Chega de falar mal. Vamos falar das coisas boas agora, todavia, bem rapidinho porque isso aqui já virou uma tripa enorme. De alguma forma, consegui perceber o amadurecimento de Park Shin Hye de diversos ângulos, ou seja, não só como atriz, mas como mulher também. Ela parece finalmente estar largando aquela coisa muito menina pra virar de fato a mulher que deve ser. Só eu ou alguém mais notou que ela tá com a voz grossa e não usa mais aqueles adornos tão infantis? Para vocês terem uma noção da coisa, o choro dela já não é mais aquele escândalo estilo "omma, quero aquela boneca agora", são apenas lágrimas, sem berreiro como em Heartstrings - vide a cena que ela "leva um fora" na chuva. E esse Bong Tae Kyu? Adorei, gente. Achei a interpretação dele brilhante e com certeza o fato de não ser nenhum príncipe encantado na aparência tornou tudo um pouco mais real. Sem dúvida alguma essa é uma dupla que ainda quero ver trabalhando junto mais vezes.


Claro que eu não ia deixar faltar uma pequena tirinha só para dar um gostinho, né? E se você que acabou de ler isso aqui ainda não viu, corre assistir porque você tá perdendo algo bom (:

Mensagem Subliminar:

Os fantasmas do passado podem te mandar para a cadeia, até mesmo quando você pensa que já se livrou deles!

8 comentários:

  1. Sabe que eu já sabia quem era o assassino bem antes do drama começar? Eu ando vendo tantos filmes sobre pessoas esquizofrênicas que tudo o que era pra ser imprevisível se torna previsível. Enfim, agora pela minha lógica: Sempre que os personagens têm um laço já pode saber que é esquizofrenia. Eu assisti atualmente um filme coreano muito interessante, um filme que finalmente conseguiu me enganar direitinho. H, é o nome desse filme.
    Enfim, falando de Don't Worry, I'm A Ghost: Eu gostei muito, as atuações foram ótimas, mas perdeu comigo na parte da história, nesse tipo de suspense policial é aquela coisa, eu estou esperando sempre uma surpresa. Eu pelo menos não fiquei surpresa com o final. Mas, enfim, ressaltando sua observação: Quando a personagem da Shin Hye diz que está com fome eu acho que ela só está brincando, como se fosse uma jogada de humor proposital dos roteiristas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leandra (: Pois é, cara, é de se esperar que ele fosse o assassino porque geralmente é assim, só que o irmão tava bem misterioso, então eu realmente pensei que fosse ele ><'
      E sobre a coomida, mano, eu já vi tantos absurdos em dramas - como o cara segurando o celular do lado errado u_u - que eu já não sei mais o que não tiradas de humor e o que são eros mesmo, mas tudo bem, né? O importante é a diversão mesmo ;D
      Adorei seu comentário, beijos ;*

      Excluir
  2. ainda não tive a chance de ver este drama...
    mas assim que possível eu verei....
    me desculpe mudar de assunto, mas faz tempo que procuro um meio de falar contigo...
    pois eu acompanho sua fic pelo lollipop fics e sou super fã de I Has To Be You, Marry Me...
    e não sei se você pensa em desistir dela? mas queria pedir que não....
    pois queria muito que você continua-se a escreve-la...
    não é te pressionando, não entenda errado, é que você escreve muito bem.. e tipo nossa sempre que passo lá lembro dela, e torço para att...
    desculpa se falei muito...

    Beijos

    dazzling--world

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, ESTOU SENDO CAÇADA PELAS MINHAS LEITORAS *O*' MANO, CÊ NÃO SABE QUE EU SAÍ DO MEU QUARTO PULANDO COM O NOT NA MÃO PRA MOSTRAR PRA MINHA MÃE QUE EU SOU LINDA *-* UASHUASHAUSHASUHASUASH qq Flavinha - oh a intimidade u.u -, eu realmente não pretendia que a fic ficasse tanto tempo parada quanto ficou e, não, eu não pretendo pará-la, tanto que já até mandei dois capítulos para betagem faz quase um mês, mas agora ninguém atualiza aquela bodega, né? u.u Além do mais, a IHTBYMM já está pronta faz quase um ano e meio e a segunda temporada também, então não se preocupe com isso, ok? Só peço pra não me abandonar e se tiver contato com outra leitora, avise ela também porque eu realmente não tenho como avisar nenhuma de vocês, aí é bem complicado para mim tentar me explicar ;z

      PS: Caso elas comecem a demorar demais com as atualizações do site, como tá acontecendo agora, eu vou trocar a fic pro AnimeSpirit, só que não vai mais ser interativa ><'

      Beijos e obrigado pela procura ;*

      Excluir
    3. OMG!!!! serio nossa mega feliz por saber disso...
      cara te procurei e muito viu... mas enfim eu te encontrei... tem eu e outra amiga que somos fã da sua fic, e assim que ela souber vai surtar....
      olha o Lolli realmente ta ficando difícil, e várias boas fic como a sua não atualizam e as escritoras dizem que já mandaram...
      agora vou cobrar o Lolli... que isso é injusto conosco...
      mas independente de onde você posta-la eu vou acompanha-la..... pode contar com uma fã...

      Beijos


      Excluir
  3. Um drama com a Park Shin Hye já diz tudo não é mesmo? Eu realmente irei ver esse dorama assim que tiver tempo, as aulas começaram não é mesmo? (_ _|||)~tava bom enquanto tava durando, vida boa assistir doramas até que horas quisesse, não é assim que vai ser mais. Tem assistido o novo drama da Park Shin Hye? Flower Boy Next Door? É totalmente encantador, recomendo! E só aquela mínima observação, tem o lindo do Yoon Shi Yoon~ele entrou pra minha lista de caras mais lindos coreanos, ele é tão fofo *-*~vou parar por aqui porque se não..

    Dream High~

    ResponderExcluir
  4. Eu rio demaiS cOM VC CONTINUE ASSIM VC e HiLARIAAAAAAAA

    ResponderExcluir