sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dorama/Live Action: Ouran High School Host Club


Sinopse: Uma garota entra para um Host Club para pagar uma dívida.

Não digo que o Ouran é o melhor dorama do mundo - até porque, em partes, fica bem longe disso -, mas, como animê... fico sem palavras para expressar. Foi o animê que mais me fez chorar em seus últimos - e lindos - episódios. A história toda começa com Fujioka Haruhi, uma menina pobre, que se veste com as roupas do pai, usa os óculos do avô, tem o cabelo desgrenhado e não tá nem aí pro que os outros estão pensando dela. Seu maior sonho é ser advogada, como sua mãe era.


Ok, não quero desmerecer o trabalho da atriz - essa é a primeira vez que a vejo trabalhando -, porém, na minha humilde opinião, ela não foi uma boa escolha para dar vida a determinada e estudiosa Haruhi. A bichinha não tem nenhum senso de expressão facial, enquanto a Haruhi do animê é mestra na arte marcial das caras e bocas de diversos significados. A careta mais usada é: Te desprezo, idiota! Tá, mas dá um desconto para a menina. Quando ela tinha que ser super boazinha e inocente - outra coisa que me irritou muito e só vou comentar sobre isso depois -, ela mandou bem.

 
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH SUOU TAMAKI *o*! O personagem mais inesquecível tanto no animê quanto no dorama. Gente, só eu achei esse menino o cúmulo da graça? Cara, tipo assim, desprezo totalmente quem disse que Yamamoto Yusuke não se encaixava nos padrões para ser Tamaki-senpai cheiroso. Pode até ser que fisicamente ele não seja tão parecido - vai no google e procura fotos do Tamaki no animê -, entretanto, o modo de agir, a forma de falar, pensar, o jeito fofo, meigo e as atitudes, que oscilam entre retardado, inocente, responsável, amigo e cara de personalidade forte, era igual! Eu fiquei chocada com a capacidade que ele teve de encorporar tão bem o Tamaki. Ok, vou parar de falar do ator e vou falar do personagem. Tamaki é um cara gente boa, que sofre preconceito até da própria avó - que é uma velha rabugenta que todo mundo quer metralhar só para defendê-lo - por ser filho da "amante" do seu pai e ser um japonês made in France e, ainda assim, consegue ignorar esses pequenos fatos da vida e ser feliz a sua maneira. Incrível, né? Tamaki, você é um amor...


Ah, os gêmeos... o que falar deles? Malignos, engraçados e, praticamente, iguais aos seus personagens no animê. Esses dois mereciam um prêmio por serem essas gracinhas malvadas. Hikaru e Kaoru são os gêmeos atentados que, literalmente, põem fogo no drama. São os únicos que não tem medo de nada, zoam com todo mundo, principalmente com o Tamaki por ser o mais inocente de todos, fazem uso de incesto falso para sobreviverem no Host Club, sentem ciúme e amor imenso por Haruhi, por ser a única capaz de distingui-los sem chutes e margens de erros. No entanto, suas maneiras de amar são diferentes: Kaoru é mais maduro e reconhece que seu amor por Haruhi é apenas coisa de amigos/irmãos; já Hikaru é todo infantil, problemático e não consegue perceber que está apaixonado pela sem gracinha. Enfim, são apenas um, ou seja, eles são um lindo elevado ao quadrado.


Kyoya... aiai Kyoya... não preciso dizer que ele é meu gatinho preferido no drama, né? Eu não sei por que, mas sempre me sinto atraída pelo gatinho do mal que, na verdade, não é do mal, só se faz de do mal, compreende? Kyoya é o tipo intelectual, que não deixa passar nada, que se faz de maligno, porém gosta de ajudar e fazer o bem. É graças a ele que a Haruhi entra no Host Club para pagar o tal vaso que quebrou. Além de tudo, sem falar que o Daito Shunsuke não é de se jogar fora, convenhamos...


O que é esta criatura anã, minha gente? Indignação tomando conta do meu ser. Honey era para ser a coisa mais lolita, fofa e linda do universo. E, quando eu vou assistir, com o que me deparo? Com essa decepção, essa indignação profunda que se abateu sobre o mim ao ver essa coisa de cabelo mal cortado e que diminui de tamanho! Sacanagem, hein, produção? Honey devia ser fofo até lutando. E alguém pode me explicar o que é esse negócio de ele engrossar a voz cada vez que fica bravo? Pela madrugada, tenha santa paciência, hein?


Sobre o Mori não tem nem o que falar. É o único que não fede, não cheira e quase não tem fala. Só fica parado durante o drama e o animê inteiro, essa marmota!


RENGE? CADÊ ELA NO DORAMA? Eu senti falta da otaku maluca viciada em games - e Kyoya! Ela apareceu em dois míseros capítulos, não deu sua risada maligna mais que especial e não surgiu em cima daquele seu palco giratório em vários lugares. Como assim? Sem gastos com elenco de apoio?


Como eu já citei ali em cima, eu tenho um fraco por meninos "do mal". E com o Nekozawa não foi diferente. Foi fofo demais para ser assustador. Nekozawa é o "rei" do Clube de Magia Negra do Ouran, tem medo de luz e claridade, tem uma paixão por gatos (???) tanto que o "mascote" dele e do Clube de Magia Negra é o Beelzenef, um gato que dá mais medo do que eu próprio dono #realfact. Eu até tenho pena do Nekozawa, porque a irmãzinha dele, Kirimi, não consegue conviver com ele por ter medo de escuro. Nekozawa, se você fosse um panettone, seria um panettone floresta negra.


Agora eu vou falar - escrever, dãdã - sobre a minha decepção maior, não só nesse, mas em todos os dramas: Inocência Feminina Asiática. Não, gente, não é possível que elas sejam tão inocentes assim. Kyoya lá todo sedutor e cheiroso falando sobre o que ele poderia fazer com a Haruhi, já que ela estava sozinha com ele no quarto dele e aí o que ela faz? Ela diz que ele estava se fazendo para fazê-la entender a preocupação deles com ela. COMO ASSIM? Kyoya todo montado na maldade, cheio de quinquagésimas intenções e ela levando tudo como um aprendizado?


A coisa mais marcante - e mais hilária - foram, sem sombras de dúvida, os efeitos especiais. Quem já viu o animê do Ouran sabe que tem Tamaki e seu cinema íntimo, aqueles coraçõezinhos voadores, aqueles glitters loucos e pans. E no drama não é diferente, os caras quiseram trazer todos os efeitos para a vida real! Eu sofri, chorei de tanto rir com o Tamaki sendo atingido pelas palavras da Haruhi e da Renge. Sem falar na cena do kamehameha da capture acima, na qual eles fazem como se ele fosse um super sayajin. Muito marcante na vida de uma pessoa isso.

Isso que eu nem falei das captures que eu tirei das legendas. Eu nunca tirei tanto capture de um mesmo drama! E aí vai algumas:




Ok, essa aqui eu ri foi com a cara dele, mas tá valendo mesmo assim!




Tamaki você é um pãozinho doce com açúcar cristalizado, creme e cereja em cima!
Ok, parei com as captures com legendas! Apesar dos pesares e muitos pequenos detalhes que ficaram faltando - ou foram distorcidos pelos roteiristas - que os meus olhos analíticos não deixaram passar, foi um drama feliz e até que chegou a ficar parecido com o animê. Não ficou nem chato, nem tedioso, entretanto, a oscilação de humor que ele te causa parece não ser tão boa quanto do animê, no qual eu ri durante muito tempo e chorei só nos últimos episódio - já que o animê estava acabando e o Host Club também, né? Coisas que eu achei que não era preciso ser mudado ou cortado, porém aconteceu no drama: aquela tal de Ayame lá no começo, ela não era tutora da Haruhi no animê - pelo o que eu me lembro -, ela era cliente do Tamaki, amante de xícaras e depois virou cliente da Haruhi e até ensinou-a a dançar; Hikaru e Kaoru pintam o cabelo de rosa e azul, o que não seria muito difícil de fazer no drama, já que existe peruca e Kawaguchi Haruna usou uma descaradamente durante o drama inteiro; Nekozawa tem o cabelo naturalmente loiro, mas usa peruca porque não consegue suportar o brilho do mesmo; quem explica sobre a paixão de Nekozawa pela escuridão são os empregados da família, não o povinho do Clube de Magia Negra.  Enfim, muitos outros detalhes que se perderam muito durante o drama. De qualquer modo, é um drama que vale muito a pena assistir porque você vai rir muito e, além de tudo, ainda vai achar fofo os momentos família do Host Club.

Mensagem Subliminar:

Host Club e se vestir homem ainda são as últimas modas entre os asiáticos.

2 comentários:

  1. Oi Mayara :a aqui é a Maddy do Kpop Café
    Passei pra dizer que aceitamos a parceria com certeza ^^
    Eu ameiiii o seu blog :d
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá enviei uma tag pra vcs,visitem meu blog para saber mais. ^^

    ResponderExcluir