segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Dorama: Marry me, Mary/Mary Stayed Out All Night


Sinopse: Uma garota de 24 anos, filha de um cara devendo até os fios de cabelo, se vê forçada a mentir para seu pai quando descobre que ela está prometida em casamento para o filho do melhor amigo de seu pai. 

PARA TUDO! Só eu achei esse drama SEN-SA-CIO-NAL? Quem não gostou, desculpa, mas eu achei esse drama tudo de bom, já entrou pro meu top dramas, lógico!
Começando pelos atores e suas atuações que foram muito bem feitas MINHA OPINIÃO.


Wi Mary é uma garota sonhadora, que amadureceu rápido por ter perdido a mãe muito cedo e ter sido criada pelo pai. Essa fofa aí é apaixonada por doramas e seu sonho era se tornar uma grande roteirista, mas, graças ao seu pai, que vivia metido com dívidas e agiotas, teve de trancar a faculdade. Seu outro sonho era encontrar uma pessoa que gostasse dela, casando-se e formando uma família. Só que acaba vendo esse sonho despedaçado ao descobrir que está casada no papel com o filho do melhor amigo do seu pai e que havia sido prometida em casamento antes mesmo de nascer. Coitada.


Depois de ser atropelado acidentalmente por Merry Christmas – ainda morro com essa piadinha infame –, Kang Mu Gyul sai para beber depois do seu show com a menina fofa, assim acabam se conhecendo. Mais um personagem meio manjadinho para Jang Geun Suk! Caros roteiristas, vocês não se cansam de escrever o mesmo tipo de personagem, não? Ele é um revoltadinho, músico e com problemas familiares. E olha que coincidência, como em You're Beautiful, o problema é com a mãe dele! Sim, a mulher não passa de uma irresponsável, louca, desmiolada, que não foi capaz nem cuidar do próprio filho quando era pequeno, ou seja, aos 24 anos, é ele quem cuida dela, quando a mesma resolve aparecer de vez em quando com mais um problema nas costas.


Jung In é o quase marido de Mary. Também foi uma vítima dessa história de "prometidos em casamento", entretanto, ele é obrigado a entrar no joguinho para poder receber o investimento do seu "querido" pai em seu dorama. Óbvio que eu fiquei com mó raiva dele quando ele começou a jogar sujo com o casalzinho, né? Detalhe: enquanto assistia o drama, eu não conseguia comparar o rosto dele com algo que não fosse um peixe!


Seo Jun não é o que dá para se chamar de vilã. É só mais uma sofredora que foi abandonada pelo Mu Gyul após um mês de namoro. A única coisa ruim foi o fato de a queridinha achar que, só porque na época em que ela namorava o revoltadinho, ele não queria casar e não tinha nenhum relacionamento mais duradouro que um mês, tinha que continuar sendo assim. Por isso, não rola um amorzinho entre a dita cuja e a pessoa da Mary. Jun não contava que a qualquer momento Mu Gyul poderia se apaixonar de verdade e mudar. No entanto, como no fim tudo acaba bem, ela acaba entendendo e apoiando os dois pombinhos. Só achei que ela deveria ter acabado com o Jung In... Os dois tinham acabo de perder suas grandes paixões e eram grandes amigos...


Este era para ser o vilão, porém foi mais um erro técnico, cenicamente falando. Na verdade, ele não chega bem a ser o vilão, pois só quer que o filho viva um amor que ele não teve a oportunidade de viver, já que a mãe de Wi Mary escolheu casar-se com seu melhor amigo, Dae Han. Por isso o trato de o filho dele se casar com a filha do amigo, sem que Dae Han soubesse do seu amor por sua esposa. Como tem gente sofrendo por amor não correspondido nesse drama.


O drama em si não é tão focado na comédia, mas há momentos como o "casamento dos pesadelos" da Mary logo no começo, a cabeça do cara de peixe girando que nem a da menina do exorcista e a festa de "feliz divórcio" que fazem as horas que você parou para assistir valerem a pena. Entretanto, acho que a melhor coisa deste dorama foi focar bastante no casamento falso de Mary e  Mu Gyul. Assim ela ganha um contrato de cem dias, ao findar deste prazo, ela deve escolher se quer ficar com Mu Gyul ou Jung In. Porém as coisas não saem de acordo com o planos dela...


Os dois se descobrem apaixonados quando não sabem mais distinguir se o casamento de mentira era mesmo uma mentira ou tinha virado algo mais que isso. Até os amigos de ambos concordam que Mary deveria escolher Gyul ao invés de Jung In. Mesmo sendo pobre e não tendo muito luxo a oferecer, ainda assim ele estava de acordo com suas "exigências": gostava dela, não queria uma família, mas precisava de uma. E isso foi o suficiente para eles se acertarem no final e ficarem juntos – não definitivamente, já que a própria disse que eles haviam terminado 12 vezes e estavam namorando pela 13ª vez depois de terem se ajeitado!

Mensagem Subliminar:

Não importa se você é pobre, sonhadora e está prometida em casamento para um cara rico, você pode acabar com um cara mais pobre do que você!

3 comentários:

  1. Olá Mayaraa!Começou agora o blog né?Vou sempre passar por aqui pra ver se tem postagens novas,é bom ver blogs novos ;)
    Mas siim...Vamo falar do Marry Me. E não foi só você não que achou esse drama sensacional,estou nesse meio tbm \õ
    Primeiro tem o lindo do Jang Suk, e segundo pq essa coisa de triangulo amoroso é comigo mesmo.Os atores na minha tbm na minha opiniao tbm foram bem! Tirando o ator que faz o Jung In,no começo achei ele muito estranho(Com cara de que chupou limão azedo)mas depois fui me acustumando...
    A protagonista é uma fofaa *--*

    ResponderExcluir
  2. O meu motivo maior para assistir esse drama, com certeza, sem sombra nenhuma de dúvida, foi o Suk. Mesmo eu sabendo que existem atores melhores, na minha escala de 0 à 10, ele é 11! Cara, eu vou contra tudo e contra todos e digo, ATOR MELHOR QUE ELE NÃO TEM *oo*'
    Eu gosto muito da Moon Geun Young como atriz, mas cofesso que o meu gosto por ela ficou meio abalado, depois de ler algumas coisas sobre um amor meio platônico do meu SuJu preferido ;// Ainda assim, eu gosto muito dela (:

    ResponderExcluir
  3. Eu tambem adorei esse drama, pois é raro encontrar uma mocinha tão decidida. Desde o começo do drama, mesmo sendo mentira, ela disse que iria ficar com Gyun e assim continuou ate o ultimo episodio. Isso sim que é persistencia..
    xD

    ResponderExcluir