sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Dorama: Koizora


Sinopse: Tahara Mika é uma estudante de 16 anos que, por motivo desconhecido até por ela acho, ama o céu e se apaixona por Hiro ao conhecê-lo.

Como sempre, eu estava relutante em assistir esse dorama porque todo mundo que comentava sobre dizia que tinha chorado horrores, então, perguntei para uma amiga e ela disse que se eu fosse forte, eu devia assistir. Depois de assistir, a relutância surgiu de novo na hora de fazer a resenha... enfim, é um drama bonitinho, com uma história bonitinha, com personagens que fazem coisas bonitinhas por causa de um amor bonitinho.


Mika é uma personagem bem do tipo que eu não gosto: fofinha, bonitinha, boazinha, educadinha e simpaticazinha com todo mundo até com a menina que quase surrou ela. Ela é meio totalmente bobinha e ingênua. Mas aí as coisas mudam quando ela conhece Hiro, o primeiro tudo na vida dela. E quando eu digo tudo é tudo mesmo, sem excessão de nada!


Hiro é do tipo rebelde sem causa, como se vê na maioria dos doramas. Sinceramente, não achei ele tudo aquilo e fiquei pensando que podiam ter achado um principal mais bonitinho, porém dei um desconto pra ele no decorrer do drama, quando ele mostra seu lado fofo e fica doentinho. Ainda assim, não perdoei a pessoa que teve a ideia de fazer isso com o cabelo do menino. Judiaria! Se bem que esse cabelo dele me rendeu a única risada que eu dei o drama inteiro, quando o pai da Mika perguntou se ele ia pra escola daquele jeito. Contudo, eu achei esse menino a cara do guitarrista do restart #prontofalei.


Elenco de apoio dá pra se dizer que não tem porque os coitados que eram para ser a parte secundária do drama, depois de um tempo, acabaram se transformando na terciária! Por um lado, isso é bom, só a gente não quer ver só a Mika e Hiro, não, minha gente. Tatsuya foi um desses secudários-terceários. Eu gostei dele porque ele era todo esquisitinho, não falava muito, entretanto, sempre preocupado com a Mika. Achei ele fofo, sério!


Aya, a melhor amiga de Mika, era a macaca saltadora de janela. Gente, aquela menina já podia virar bandida porque não entendi o motivo de ela sempre entrar pela janela! Minha querida, já existe porta nas casas, sabia? Outra coisa que me tirou muito do sério na Aya foi o fato de ela tá sempre tentando desencalhar a própria amiga. Primeiro Tatsuya, depois, apoiou a amiga com Hiro única coisa que ela fez que prestou e aí, quando a amiga estava sofrendo por causa do Hiro e tal, ela vai lá e joga a Mika para cima do Yuu...


Essa aí era tão importante no drama que eu nem lembro o nome dela! Ok, essa era a bad girl da parada, mas nem fez muita diferença, apareceu em mais ou menos dois episódios e sumiu. Na verdade, ela não fedeu nem cheirou nesse drama #fato.


Yuu foi o segundo carinha doce, querido e carinhoso que a Mika jogou fora nesse drama. Coitado, todo apaixonado por ela e foi abandonado por causa do Hiro.
Por fim, este dorama não foi feliz, pastelão ou qualquer coisa assim. Foi triste, com personagens tristes, com histórias tristes, muito choro triste e, em algumas partes, atuações furadas que me deixaram triste...

Mensagem Subliminar:

Se você está a fim de chorar como se a sua mãe tivesse te surrado e te deixado de castigo, sem internet para o resto da sua vida, esse é o seu drama.

3 comentários:

  1. aaah achei Koizora liindo ou como vc citou "bonitinho" mas o que me abusou foi o fato da principal chorava demais(Coisas no qual ja me acustumei em doramas de drama que tem esse tipo de moçinha)tirando isso heuheuheuhe.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, sei que não tem nada a ver com o post, mas quero comentar!! Vi na sua lista de livros, o livro da Allison Nöel, terminei de ler a 1º edição, o PARA SEMPRE, é muiito bom!Rumo ao Lua Azul agora *-*

    ResponderExcluir
  3. Sandi, eu amo de paixão a saga, né? Já li o Lua Azul e é muito bom. Eu necessito de dinheiro para comprar o 3º livro, porque tá bravo o negócio, hein? Mas, mesmo assim, é uma saga que eu recomendo muito *o*
    PS: to louca pra chegar no 6º livro e descobrir qual é o segredo que impede que eles fiquem juntos *oooooooooo*'

    ResponderExcluir